A hora de descobrir novos hábitos é agora! O Muito Mais Vida é um programa que quer compartilhar com os brasileiros o jeito japonês de viver, reconhecido mundialmente por promover mais longevidade e qualidade de vida.

No Hirota Food Supermercados, você encontra uma seção temática com a cara do Japão. Nela, estão produtos, ingredientes e utensílios orientais que contribuem para uma alimentação saudável, além de informativos com dicas de bem-estar, nutrição e sobre a cultura japonesa em geral. Mas não se preocupe! Todo esse conteúdo é facilmente aplicável no dia a dia e pode garantir resultados surpreendentes na sua vida.

O programa também oferece aos clientes workshops de culinária japonesa, entre outros temas relacionados a saúde e equilíbrio. 

SAÚDE DE A-Z

Nosso corpo funciona como uma calculadora. Tudo o que comemos durante o dia é contabilizado pelo organismo, calculado para então chegarmos e um resultado. Sendo assim, quando consumimos a mais do que gastamos, engordamos e acumulamos gordura. E quando consumimos menos do que o necessário é que ocorre a perda de peso. Mas calma! O que se quer realmente é que haja perda de gordura preservando nossos músculos.

E essa matemática é simples: o que comemos está diretamente ligado às atividades que fazemos, e é isso que mantém o equilibrio do nosso corpo.  

Qual o segredo da boa forma? O segredo é viver bem e com qualidade.

Segredos do Japão

Uma das populações com a menor porcentagem de obesos e doenças crônicas é a do Japão. E não é a toa. Os japoneses possuem o hábito de ler os rótulos dos produtos que compram para saber e ter controle do que ingerem. Além disso, todas as refeições tem um equilíbrio entre as fontes de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas.

É bem verdade que há frituras e conservas em suas refeições, mas são balancedas e em harmonia com as demais preparações. Assim como o consumo de doces, que são ingeridos com menor frenquência e em menor quantidade. Ainda assim, você sabia que os japoneses que se mudam para o ocidente e alteram seus hábitos tendem a engordar? Isso indica que não é o que se come, mas como se vive e como equilibramos a alimentação com a nossa rotina.

Por isso, não é preciso viver como os japoneses, ou comer como eles, mas sim aprender com a disciplina do equilíbrio da vida!

VIDA SAUDÁVEL

Dicas para viver melhor