Festival do Japão 2022 foi um marco para o Hirota Food
Enfim o Festival do Japão 2022 aconteceu após dois anos de paralisação por causa da Covid-19. E podemos dizer que foi incrível!
Nosso estande foi um dos mais visitados da Feira, que contou com a participação de grandes influencers, como Ana Prado Muack e Claudia Akemi, entre outros.
Podemos comemorar a casa cheia no Festival do Japão 2022, mesmo sendo um ano atípico. O setor varejista procura uma recuperação de mercado após um ano de 2021 bastante complicado. Para ser mais exato, a área supermercadista teve uma melhora de apenas 1% nos últimos meses.
No entanto, não foi o suficiente para ofuscar a nossa atuação no Festival do Japão 2022. Mérito da equipe de gestores, diretores e marketing. Mas, sem dúvidas, de todos os transeuntes e clientes que por lá estiveram.
Festival do Japão 2022 com lançamento de produtos exclusivos
Em meio ao turbilhão de atrações e de grande público, nosso estande foi marcado pelo lançamento de uma nova marca exclusiva, a Casa de Mãe.
Assim como grandes varejistas, que criam marcas para inserção doméstica, a Rede Hirota traz a Casa de Mãe como alternativa para suprir tudo o que os clientes precisam em todas as áreas da casa.
Paralelo, lançamos a nova cerveja Hirota, uma bebida artesanal desenvolvida em parceria com a Dortmund. Uma forma de mostrar aos nossos clientes a união da qualidade Hirota com a tradição alemã de fazer cerveja.
No entanto, somando as duas marcas tivemos o lançamento de mais de 50 produtos.
Montamos uma loja de conveniência nos moldes japoneses, uma réplica exata do que é praticado no Japão, para que nossos clientes aqui pudessem vislumbrar o modelo de pertinho. E uma novidade neste Festival do Japão 2002 foi a tecnologia: o robô Shyko!
Completamos 50 anos
A equipe de Marketing do Hirota Food tem recebido os louros de uma campanha intensa que acontece desde o início do ano. Isso porque a marca completa meio século de vida e, junto ao Comercial da corporação, não deixa a peteca cair em um mercado tão competitivo.
“O Festival do Japão 2022 é considerado um marco para nós, porque é um ano muito importante para uma companhia de varejo ainda totalmente familiar, dentre poucas que ainda conseguem esse feito. São 50 anos dentro de uma mesma família, e ainda cresce exponencialmente”, comenta Hélio Freddi, Diretor de Expansão e Marketing do Hirota Food.