Hirota é eleito o melhor em satisfação do cliente
Além da certificação ISO 9001 em atendimento do SAC pelo 4º ano consecutivo, o Hirota agora é reconhecido pelos seus clientes como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no ramo de supermercados pelo 2° ano consecutivo, através de pesquisa promovida pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente).
O Prêmio MESC como é conhecido recebeu mais de 2 milhões de opiniões de consumidores sobre 6.500 empresas de 46 segmentos diferentes, em todo território nacional. Somente no ramo de supermercados foram indicadas 248 marcas e premiadas apenas 10 em todo o Brasil.
Entre os 10 supermercados premiados o Índice de Satisfação do Cliente (ISC) a média foi de 70,5. Entretanto a nota do Hirota ficou acima da média nacional, com nota 72,3.
“Estamos muito felizes com esta premiação”, afirma Hélio Freddi, diretor de Expansão da rede Hirota, “saber que o cliente reconhece espontaneamente que o atendimento de gente de valor dos nossos funcionários é um dos melhores do Brasil nos deixa muito satisfeitos e reforça o nosso compromisso com a excelência em bem atender, é a recompensa por tanto trabalho e treinamento naquilo que já é a nossa vocação: carinho e cuidado ao servir o cliente em todos os momentos e de todas as formas, reforçando a nossa essência há 48 anos, uma família a serviço das famílias.
Esta conquista só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os nossos colaboradores, a quem carinhosamente chamamos de grande família Hirota. Nossa equipe é o nosso maior orgulho. Hoje somos mais 1.800 pessoas em sintonia com os valores e a missão da empresa em busca de um objetivo maior: ser mais para servir melhor.
A todos, clientes, amigos, fornecedores e especialmente nossos colaboradores, o nosso muito obrigado!
Instituto MESC
Especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, o Instituto MESC foi criado há 20 anos e patenteou a metodologia do que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9002, 9003, 9004, 10002 e 14001.
Pelo quinto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. As organizações foram eleitas através de mais de 2 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.