Hirota inova com visitas técnicas virtuais às lojas
O varejo foi uma das áreas que mais inovou no período de pandemia. Delivery, e-commerce, entre outras ações foram adotadas ou potencializadas neste período.
Além das práticas relacionadas às vendas, algumas práticas operacionais também passaram por mudanças: home Office, reuniões por vídeo entre várias outras ações foram modificadas.
Uma delas foi a visitação técnica às lojas. Esta é uma prática do varejo, onde um colaborador do departamento de marketing, departamento comercial ou outro departamento responsável visita uma loja por semana, com o objetivo de observar pontos relevantes e indicadores da loja como as gôndolas, aplicação de comunicações, ações de trade e live marketing.
Em tempo de pandemia e isolamento social, os supermercados, essenciais a população, continuaram abertos e recebendo público – com todos os cuidados necessários. Mas aqui no Hirota, além de seguirmos rigorosamente todos os protocolos de higiene, inovamos e passamos a fazer as visitas técnicas virtuais às lojas.
O Gerente da Loja – que já está presente no dia a dia com todos os EPIs necessários – recebe uma chamada via ZOOM do colaborador que fará a visita técnica e caminha pela loja, mostrando os pontos que o colaborador precisa verificar.
Dessa forma, evitamos aglomeração ou deslocamento de mais pessoas.
O momento exige todo cuidado e segurança e nós, do Hirota, estamos aqui para contribuir. Pode contar com a gente!