Hirota Food está em rápida expansão
A rede varejista Hirota Food surgiu há cinco décadas, como uma pequena mercearia, no bairro do Ipiranga, na Capital paulista. Hoje, são 16 supermercados e 24 lojas do novo seguimento, o Express, totalizando 40 lojas. A meta é inaugurar mais 13 Express, chegando a 53 lojas. Isso se dá graças ao aumento do faturamento ano a ano.
O modelo de loja que faz o grupo crescer é o Hirota Food Express. Uma loja inspirada nas kombinis, um tipo de loja de conveniência de origem japonesa.
O Hirota tem o objetivo de ser solução em alimentação, ou seja, oferecer refeições rápidas para todos os horários. Assim afirma o CEO do grupo, Francisco Hirota: “Trabalhamos para oferecer os alimentos do futuro”.
Para se ter uma ideia, são produzidas 60 toneladas de alimentos por mêso que representada 54% da receita do Hirota Food Express, por exemplo.
O Hirota Food recentemente fechou uma pareceria com o Carrefour Brasil, como fornecedor de alimentos da marca própria de mesmo nome.
Visando um crescimento ainda maior, o grupo inovou. Trata-se da criação dos lockers, ou armários refrigerados dentro de grandes centros empresariais ou residenciais. Funciona assim, o cliente realiza o pedido do alimento ou de diversos outros produtos por meio de um aplicativo e em pouco tempo o pedido já pode ser retirado nesses armários, desbloqueado por meio do QR Code. É a busca por um novo formato, já que muitas vezes, esses locais não tem espaço para uma loja Express, afirma Hélio Freddi Filho, diretor de marketing e gerente-geral do Hirota Food Express.
A matéria completa está disponível em: https://hirota-agl.shop/wp-content/uploads/2020/02/REVISTA-EXAME.pdf