Como o Obentô é transportado e onde encontrar?
A sustentabilidade é uma questão atual. Reutilizar é uma ação de extrema importância para vida na Terra. Os japoneses, criaram um paninho chamado de furoshiki, para embalar os boxes de Obentô. São feitas ddobras para formar duas abas no pano.
Esses paninhos podem ser utilizados várias vezes e se adequar de acordo com a estação do ano. Existem diversos modelos, de diversas cores e estampas. A funcionalidade permite ainda usar o furoshiki como toalha de mesa na hora de comer.
Nas estações e nos vagões de trem do Japão, existem diversos Obentô para venda. Cada estação tem o seu prato característico. As marmitas prezam pela estação do ano, ou seja, alimento e variedade produzida e pela região. Arroz, legumes, verduras, omelete e até uma fritura, como o tonkatsu (carne de porco à milanesa).
Em Tóquio, um dos maiores centros de venda de Obentô, são vendidos cerca de 15.000 unidades por dia. Existem cerca de 200 variedades.
Texto produzido com referência do site: http://jojoscope.net/2020/01/23/obento-tradicao-e-modernidade-nas-marmitas-japonesas/